Quem diria que a pequena vila fundada por bandeirantes, ocupada por tropeiros e erguida sobre o sangue dos índios se tornaria a Vitória da Conquista de hoje em dia? Terceira maior cidade da Bahia, Conquista foi apontada em 2010 como a segunda cidade que mais cresce no estado, a terceira entre as do interior do Nordeste e a sétima mais importante entre as médias cidades brasileiras.
Um dos fatores que dá destaque à cidade hoje em todo o Brasil é a prestação de serviços. Referência em saúde e educação, Vitória da Conquista atrai pessoas de várias partes do país, atendendo mais de 2,5 milhões de pessoas dos municípios do Centro Sul baiano e do norte de Minas Gerais. O comércio forte e diversificado é outra característica que contribui com o desenvolvimento da cidade.
Esses atrativos fizeram com que a construção civil se desenvolvesse ainda mais. Os investimentos imobiliários estão por toda parte de Vitória da Conquista e os empreendimentos já avançam em direção às saídas da cidade, aumentando o seu perímetro urbano. Para se ter ideia, a cidade é a segunda do estado da Bahia que mais consome cimento – em comparação com Ilheus, por exemplo, Conquista consome em um mês o que a cidade do sul baiano consome em seis meses.
Conheça abaixo alguns dos empreendimentos lançados recentemente na cidade.