Cacildis! Lançada biografia do Mussum

1238328-250x250

R$ 39,9 (Livraria da Folha)

“Mussum Forévis: samba, mé e trapalhões” é o mais recente lançamento da editora Leya, uma biografia do Antonio Carlos de Bernardes Gomes, o Mussum, escrita pelo jornalista Juliano Barreto.

O autor revela que se surpreendeu durante as pesquisas para escrever a obra. “Ele era um músico muito respeitado. Tocou com Elis Regina, Jorge Ben. As pessoas normalmente não sabem dessa fase da vida dele”, conta Barreto, que realizou mais de 100 entrevistas para fazer o livro.

Engana-se, por exemplo, quem achar que o Mussum, amante do “mé”, só biritava aguardente. “Apesar de ter uma infância pobre, ele desenvolveu gostos bastante refinados”, diz o jornalista, “era um homem com hábitos refinados, que ouvia jazz e bebia uísque”. O leitor ainda vai descobrir fatos dos bastidores do programa Trapalhões e como o músico virou comediante.

Segundo Juliano Barreto, a ideia de fazer o livro sobre o Mussum surgiu quando percebeu o quanto o humorista permanecia no imaginário popular, mesmo depois de quase 20 anos de sua morte – ele morreu em 1994. “As novas gerações o redescobriram pela internet”, encerra referindo-se aos memes e às piadas que estão associadas ao Mussum pelas redes sociais.

Leia um trecho do livro abaixo.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *