Tom Zé lança abaixo-assinado destinado ao STF

tom-ze-em-ensaio-para-a-revista-bravo-1340806713715_1920x1080

(da Revista Fórum)

O cantor e compositor Tom Zé lançou, nessa semana, um abaixo-assinado destinado aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Na carta, ele faz vários questionamentos sobre o atual momento político do país.

O artista lembrou que boa parte da oposição, que tenta a todo custo tomar o poder, está sendo investigada pelo cometimento de diferentes crimes. “Aqui minha dúvida salta sobre mim e é a seguinte: quando o novo governo tomar posse, ainda haverá um STF? E se houver, ainda poderá atuar com a força de que o atual está investido?”, perguntou.

Tom Zé tem divulgado o documento nas redes sociais e está reunindo assinaturas para que ele chegue às mãos dos ministros, em Brasília. Para apoiar, clique aqui.

Carta Aberta do Tom Zé aos Excelentíssimos Senhores Ministros do STF

Dignos senhores: estou muito preocupado com um pequeno mas importante detalhe.

Antes, quero dizer que jamais pensei em ver novamente juízes como aqueles da minha infância.

Em cada pequena cidade, como na minha Irará, mediante o respeito e confiança que impunham, eles eram o consolo do coração de todos, principalmente dos pobres e pequenos.


Felizmente, estava enganado e estou assistindo, com a presença de vossas excelências, a ressurreição de toda a bênção que representava a palavra “Juiz”.


Mas, como disse acima, uma dúvida me atormenta: depois de derrubado o atual governo, outro grupo de políticos assumirá, naturalmente, o poder.


Conforme está divulgado, boa parte desses possíveis novos mandatários são acusados de crimes cuja investigação está em andamento e certamente deverão sentir na pele a severidade e a imparcialidade desse digno Superior Tribunal Federal.


Ora… é sabido que o presidente da República, os governadores e outras autoridades (com as câmaras em continuidade), têm o comando do exército, das polícias e de todas as forças executoras.

Aqui minha dúvida salta sobre mim e é a seguinte: quando o novo governo tomar posse, ainda haverá um STF? E se houver, ainda poderá atuar com a força de que o atual está investido?

Com respeito e admiração, Antonio José Santana Martins, em arte Tom Zé

Compartilhe!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *