ney3

Com uma superestrutura de som e luz, o cantor Ney Matogrosso se apresentou em Vitória da Conquista neste sábado (20) com o show “Atento Aos Sinais”. Apesar do repertório inédito, Ney arrebatou o público de cerca de 1500 pessoas com uma pegada pop rock e dançante. Surpreendeu ao descer do palco e ao trocar o figurino ali mesmo, entre uma música e outra, sentado numa cadeira feita com espelhos.

“Rua de passagem”, de Lenine e Arnaldo Antunes, “Roendo as unhas”, de Paulinho da Viola, “Two naira fifty kobo”, de Caetano Veloso, “Vida louca vida”, de Lobão, “Samba de blackberry”, da banda carioca Tono, “Freguês da meia-noite”, do rapper Criolo, “Oração”, de Dani Black, “Fico louco”, “Noite torta” e “Isso não vai ficar assim”, de Itamar Assumpção, são algumas das canções que compõem o repertório que provou o porquê Ney é um dos maiores intérpretes da música brasileira.

ney2

Um show bem cuidado, um cantor cheio de energia, com o mesmo rebolado de 40 anos atrás acompanhado de olhares provocadores, o que não faz parecer que ali tem um senhor de quase 72 anos. Mas, como ele disse na entrevista do dia anterior: “eu não sei que idade eu tenho, não sei como é ou como seria ter a minha idade. Ainda consigo subir no palco e fazer meu trabalho com o mesmo entusiasmo”. E é verdade!

Após cantar “Astronauta lírico”, de Vitor Ramil, entre bolinhas de sabão, Ney fez sua despedida com “Poema”, de Cazuza, e “Ex-amor”, de Martinho da Vila. Essa foi a primeira vez que o cantor se apresentou em Conquista e, se depender dele, haverá outras. Antes de sair do palco, disse: “Até a próxima, e que não demore”. E que assim seja!

ney4

Confira abaixo mais fotos do show:

Comentários

Deixe uma resposta