paula

O dia mais misturado do Festival de Inverno Bahia foi ontem (23). Paula Fernandes, Humberto Gessinger e Saulo trouxeram sertanejo, rock e axé para o palco principal do evento – cada um na sua melhor forma.

Apresentando o show “Meus encantos”, a cantora Paula Fernandes foi das baladas românticas às modas de viola. Ela cantou “Navegar em mim”, “O ser amor”, “Sem você”, “Pássaro de fogo”  e “Long Lived”, música que gravou em parceria com Taylor Swif. Ao som da sanfona, a mineira fez o público balançar com antigos sucessos do sertanejo, como “Amargurado” e “Ainda ontem chorei de saudade”.

Para ela, o seu público é o mais diversificado possível. “Hoje o sertanejo chegou da classe A à Z e, no meu caso, eu fiquei surpresa porque meu público vai de bebê a mulheres e senhores, fico surpresa com a quantidade de idosos que vão ao meu show e de adolescentes com cerca de 15 anos, pessoas que vão para paquerar, para assistir ao show, para se emocionar, e tenho conseguido atingir essa galera toda”, disse a cantora.

humberto

“Vou cantar músicas de todos os meus discos”, anunciou Gessinger no palco. Ele reuniu canções de toda sua carreira e fez um show eletrizante, como aquele jovem roqueiro do início da banda Engenheiros do Hawaii. Tocando gaita, baixo, sanfona e teclado, Humberto Gessinger apresentou clássicos da sua trajetória, como “Infinita highway”, “Toda forma de poder” e “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones”. Do disco novo, ainda a ser lançado, teve “Tudo está parado”. O repertório foi acompanhado pelo público do início ao fim.

saulo

Já Saulo Fernandes voltou à cidade para fazer uma micareta de cima do palco e encerrar a noite do primeiro dia com um show que é a cara da Bahia. Com uma forte percussão, começou com a música nova “Raiz de todo bem”, passou por  Djavan (“Sina”) e Adriana Calcanhoto (“Esquadros”) e homenageou Dominguinhos com “Gostoso Demais” e “Eu só quero um xodó”. Como quem não queria sair do palco, lembrou sucessos do carnaval de Salvador, “de um tempo em que éramos jovens”, como “Prefixo de verão”, “Baianidade nagô” e “Eva”, e encerrou com o bis de “Circulou”.

Ainda em transição depois de sair do Eva e partir para carreira solo, o cantor disse que está se encontrando. “Eu tenho mais da música raiz que da música pop, busco mais conhecer minhas origens que conhecer o mundo”, explicou o baiano ao falar sobre essa nova configuração da sua música. “A música é o que me move, é o que me emociona, eu estava ouvindo daqui do camarim o Humberto cantando e isso me toca, eu sinto o sangue explodir na veia, o palco, o público, me realizar na música, isso me emociona muito”, declarou.

SEGUNDO DIA – Hoje (24), se apresentam no palco principal a cantora Zélia Duncan, as bandas Titãs e O Rappa e o sertanejo João Gabriel – nessa ordem. Os portões serão abertos às 20 horas e o primeiro show está previsto para começar às 21 horas. Ingressos ainda podem ser adquiridos nos pontos de venda (informações no site oficial).

Esta é a nona edição do Festival de Inverno Bahia, que acontece no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Acompanhe através do Facebook ou do Twitter do Conversa de Balcão a cobertura do evento.

Deixe um comentário