Projeto Arte pela Cidade homenageia Conquista

Arte pela Cidade_J. Murilo_FOTO vOceve (3)No mês de novembro, avenidas e praças de Vitória da Conquista ganharão mais cor com o projeto de intervenção urbana Arte pela Cidade. Do dia 9 até o dia 30, a população poderá conferir reproduções de obras de 10 artistas locais espalhadas por diversos pontos da cidade. O projeto é uma iniciativa das Faculdades Santo Agostinho (FASA) e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (PMVC). Quem passar por endereços conhecidos, como Lagoa das Bateias, as avenidas Olívia Flores, Integração e Juracy Magalhães, e as praças do Gil e Gerson Sales, poderá apreciar obras de temáticas e técnicas diferentes.

Arte pela Cidade_Silvio Jessé_FOTO vOceve (1)A ideia surgiu, segundo o realizador, da junção de dois desejos: homenagear a cidade, ao mesmo tempo em que se valoriza e divulga a sua produção cultural. “Conhecer e buscar compreender a arte parece-nos de fundamental importância para a construção da nossa identidade. Pois bem, buscando identificar-se com a cultura regional, as Faculdades Santo Agostinho descobriram Vitória da Conquista como um verdadeiro celeiro de talentos. Encantada com a produção conquistense e, por ter essa visão da arte, foi que desejamos e assumimos o projeto de divulgação do notável trabalho de artistas plásticos desta cidade”, esclarece o diretor do campus das FASA em Conquista, o professor doutor Manoel Augusto Sales.

Arte pela Cidade_Adilson Santos_FOTO vOceve (2)Arte pela Cidade apresenta 10 nomes de artistas que nasceram ou escolheram Vitória da Conquista para morar: Adilson Santos, Alex Emmanuel, Date Sena, Edméa Oliveira, Elva Jardim, J. Murilo (1936-2013), Orlando Celino, Romeu Ferreira, Silvio Jessé e Valéria Vidigal.

(informações da Assessoria)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *