Pra baixar: o novo disco do Criolo

Em “Convoque seu Buda”, Criolo continua valorizando suas origens e aborda questões sociais

14314297

O disco também foi lançado em vinil

Com 10 faixas produzidas pelo duo Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, Criolo surpreende novamente com um disco original e diferente do que já vimos, provando que sua criatividade não tem limites.

O álbum vai muito além do nosso seguimento musical, é MPB, é rock, é reggae, é samba, é tudo que tem direito, mas carregando em quase todas as faixas a malandragem e bagagem do RAP como alicerce. Em um linguajar periférico, Criolo continua valorizando suas origens e aborda nesta obra não só a quebrada o qual cresceu, o famoso Grajaú, bairro eternizado em suas letras, mas também todo o Caos da grande São Paulo. É impossível você não se identificar com pelo menos uma faixa do disco.

Tudo foi pensado em conjunto, desde os instrumentos tocados e arranjos musicais ao extravagante projeto gráfico de Lucas Rampazzo, resultaram nesta obra maravilhosa que contou com a dedicação integral dos músicos Ganjaman, Marcelo Cabral, Robert Carranza, Mario Caldato, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Thiago França. O trabalho ainda traz participações especiais de Tulipa Ruiz, Síntese e Juçara Marçal.

A melhor maneira de tentar entender “Convoque seu Buda” é ouvindo o álbum. O disco está disponível para download nesse link.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *