A proibida que não tem nada de mais

A proibida que não tem nada de mais

É uma obra sem grandes revelações e sem invasão de privacidade. Segundo o autor da biografia “Roberto Carlos em Detalhes”, o livro narra o que Roberto canta em suas músicas, pois toda sua obra é sobre sua própria vida. Mas, o cantor não entendeu assim e fez com que o escritor e historiador Paulo César de Araújo retirasse a publicação das livrarias.

O livro publicado em 2006 foi censurado pela justiça brasileira no início de 2007, sendo proibida a sua comercialização após um processo conflituoso. Roberto simplesmente não queria que alguém escrevesse sobre a sua vida sem a sua permissão.

“O argumento dos advogados dele é que estava expondo sua intimidade, sendo que o Roberto Carlos é um dos artistas com a vida mais devassada pela mídia no Brasil. No meu livro apenas mapeio, compilo o que foi amplamente divulgado pela imprensa”, diz o autor.

Enquanto o livro permanece censurado, o autor autografa cópias pelas ruas do Rio de Janeiro e fãs baixam na internet versões em PDF (segue um link para quem quiser conferir a obra).

BAIXAR BIOGRAFIA ROBERTO CARLOS EM DETALHES

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *