Técnico estreia em casa e contra o Vitória

Na primeira partida pela Copa Governador do Estado, o ECPP Vitória da Conquista perdeu por 1 a 0 para o Bahia de Feira. A segunda partida é neste domingo, 30, contra o Vitória e com uma novidade, o novo treinador.

“Não contratamos ele devido ao resultado do sábado. Estamos tentando há algum tempo trazê-lo para o nosso clube pois acreditamos que tem o perfil que atende às nossas necessidades”, afirmou o presidente do ECPP, Ederlane Amorim.

Ele é Marcelo Chamusca, de 45 anos, baiano de Salavador que iniciou sua carreira como técnico no Vitória, em 1994. Chamusca já treinou os times brasileiros Avaí (2010), Sport (2009), Botafogo e Goiás (2005), além de ter comandado os juniores do Bahia e do Vitória. Entre os títulos que conquistou ao longo da sua carreira, estão: penta-campeão estadual pelo Vitória (94, 95, 96, 97, 98), Campeão Taça Pernambuco – Profissional de 1998 com o Sport e Campeão Copa Estado da Bahia Profissional, em 2000 pelo Bahia.

O primeiro dia de trabalho do novo técnio foi há menos de uma semana, dia 25. Segundo ele, o convite feito pelo presidente Ederlane foi aceito por dois motivos: “primeiro por conhecer a seriedade do projeto e em segundo lugar porque sei da qualidade do material humano aqui existente”.

Marcelo Chamusca substitui Guilhermino Lima no comando do time. A estreia acontece contra um dos times que Chamusco passou na sua carreira, o Vitória. O jogo será no estádio Lomanto Junior, às 16 horas.

Deixe um comentário