dsc_0234

Em seu discurso durante a solenidade de posse, o prefeito reeleito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, afirmou que a cidade está vivendo um momento histórico e singular. “Nosso PIB em 1999 era de pouco mais de 708 milhões de reais. Em 2010, já alcançava um valor próximo a 3 bilhões e 470 milhões de reais”, destacou o petista.

Guilherme disse que a cidade cresce “com distribuição de renda e oferta de oportunidades, criando condições propícias para a cidade se desenvolver, atraindo mais investimentos públicos e privados” e completou que Conquista “está preparada para um novo ciclo de desenvolvimento, e já possui os elementos necessários para isso, estando, hoje, entre as cidades que mais se desenvolvem neste novo Brasil, e com a marca da participação popular”.

Nesse sentido, o prefeito fez questão de ressaltar o Orçamento Participativo, que implantou durante o seu primeiro mandato como prefeito, em 1997. “Há dezesseis anos, o Orçamento Participativo põe às claras as receitas da Prefeitura, num interessante processo de interação e educação política. Vamos continuar estimulando essa interação, justamente por considerar a participação de todos é auxílio poderoso na construção de uma sociedade mais solidária, mais justa, mais humana, mais igual.”

“A democracia participativa que Vitória da Conquista vivencia e aprimora vai nos distanciando da mera democracia representativa do passado, quando muitos mandatos eram utilizados em benefício do próprio eleito”, reiterou.

SEGUNDO TURNO – Sobre a decisão das eleições municipais em segundo turno, o prefeito disse foi que fruto do próprio crescimento. “A possibilidade de eleição em dois turnos foi uma novidade que o eleitorado logo transformou em experiência, numa verdadeira festa da democracia, e sem demérito para nenhum dos concorrentes. Isso propiciou o aprofundamento das discussões sobre os programas das candidaturas apresentadas, dando à população mais intimidade com o debate político e maior clareza no momento da escolha”.

SECRETÁRIOS – Além do prefeito, do vice Joás Meira e dos 21 vereadores, foram empossados os secretários municipais que assumem a gestão das pastas a partir de 2013:
Márcio Higino – Chefe de Gabinete
Luana Caetano – Procuradora-geral do Município
Mércia Cristina Andrade – Diretora-Presidente da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc)
Márcia Viviane Araújo – Saúde
Vivalda Braga – Meio Ambiente
Ricardo Marques – Comunicação
Eliabe Gouveia – Administração
Mizael Bispo – Finanças
Nailton Prates – Transparência e Controle
Odir Freire – Agricultura
Luís Alberto Sellmann – Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana
Valdemir Dias – Agência Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Renda (ADTR)
Miguel Felício – Desenvolvimento Social
Gildélson Felício – Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Edvaldo Alves – Governo
Luís Ibiapaba – Educação
Élvio Nunes Dourado – Serviços Públicos

Deixe um comentário