Paixão do brasileiro, a cerveja é um dos pedidos do grupo Titãs para o seu camarim. “A cerveja sempre nos acompanhou, desde o início da carreira. Nada mais natural que agora nós acompanhemos uma cerveja!”, diz o roqueiro Tony Bellotto, guitarrista da banda.

A ideia de homenagear os 30 anos dos Titãs com uma cerveja comemorativa partiu do escritório Officinatres, que cuida dos negócios da banda. “Vimos a oportunidade de juntar duas empresas que têm a mesma atitude e posicionamento de mercado. Esta cerveja vem para coroar os 30 anos do disco Titãs! É para fãs, roqueiros, cervejeiros e todo mundo que acredita que duas empresas possam atravessar anos mantendo suas raízes”, defende Cristina Soares, sócia da agência.

Apresentada no último dia 12, em Ribeirão Preto (SP), pela cervejaria Colorado, parceira que apostou na marca dos roqueiros para lançar uma nova cerveja brown ale. A receita foi desenvolvida pelo mestre cervejeiro Paulo Schiaveto e tem cascas de laranja na receita, a fim de enriquecer seu aroma com um toque cítrico.

Os lúpulos utilizados foram das varietais Centennial, Cascade, Nugget e Mandarina Bavaria. A cerveja terá 28 IBUs de amargor, 5,5% ABV de potência alcoólica e as sugestões de harmonização são com queijos gouda ou brie com geleia de laranja, carnes vermelhas grelhadas e chocolate meio-amargo.

O lançamento oficial da cerveja aconteceu no festival Mondial de La Bière, no Rio de Janeiro, e deve chegar até o fim desse mês a supermercados, bares, restaurantes e empórios que comercializam os produtos da Colorado. Também será vendida pela internet, em sites especializados, ao preço médio de R$ 23,90 a garrafa de 600 ml.

Na loja oficial do grupo na internet tem informações para quem quiser fazer o seu pedido via e-mail.

CervejaTitas3

(Com informações do brejas.com.br)

Deixe uma resposta