2011abrvista2

Vitória da Conquista se transformou em um canteiro de obras nos últimos anos. A cada dia surge uma nova construção, principalmente ao sul e ao leste da cidade, regiões consideradas vetores de crescimento. De acordo a Secretaria de Municipal de Infraestrutura Urbana, foram registradas 2369 construções de 2010 até agosto de 2013. Por conta desse aquecimento no setor da construção civil, investidores de fora foram atraídos pela cidade, assim como grandes empresas do ramo e, com isso, aumentou a demanda por mão de obra qualificada e por produtos e serviços nas áreas de arquitetura, decoração e engenharia.

De olho nesse cenário, surgiu a Feira da Construção Civil de Vitória da Conquista, um evento dedicado aos profissionais do setor e a quem pensa em investir em um imóvel, seja para construir ou reformar. A sua primeira edição aconteceu em 2011 e retorna agora em 2013 com espaços dedicados à profissionalização, às novidades do mercado e às oportunidades para fechar negócios. A Feccon acontece entre os dias 3 e 6 de outubro em frente ao Shopping Conquista Sul, na avenida Juraci Magalhães, com 150 expositores de pequeno, médio e grande porte.

“Conquista merecia um espaço para que os empresários e a população pudessem conhecer os produtos mais modernos para o setor, as tendências da arquitetura, da construção e da decoração, tudo num só lugar”, diz o responsável pelo evento, o empresário André Leite. A organização espera atrair cerca de 25 mil pessoas durante a Feira e movimentar em torno de R$ 20 milhões.

Estrutura para a Feira já começou a ser montada
Estrutura para a Feira já começou a ser montada

Pensando na qualificação dos profissionais e estudantes da área, a programação da Feira conta com uma série de minicursos, oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com as seguintes temáticas:

  • Segurança no trabalho em altura;
  • Novas tecnologias aplicadas a construção civil;
  • Gerenciamento de resíduos sólidos;
  • Instalações hidráulicas prediais de água quente.

Os interessados em participar dos minicursos devem se inscrever no site da Feccon.

Deixe um comentário