Em busca do boteco perfeito

pratos agosto de buteco

Cada um vai ter o seu motivo para apontar esse ou aquele boteco como o melhor da cidade. O diferencial pode ser a cerveja trincando, a lábia do garçom, o tempero da cozinha, os preços camaradas e até mesmo a freguesia. Mas, agora, resolveram colocar essa missão pra gente: eleger o preferido dos conquistenses.

Desde o último dia 3 de agosto, estão abertas as votações do Agosto de Buteco. São 16 participantes, cada um deles desenvolveu um prato ou escolheu algum já existente no seu cardápio (dando aquela melhorada) para concorrer. Os pratos custam, no máximo, R$ 30.

A escolha do melhor boteco será feita pelos próprios clientes que passarem por esses bares durante o período do concurso, até 3 de setembro, e que darão suas notas ao petisco. Um júri técnico também irá visitar os bares para degustar, avaliar e atribuir notas – e até visitar a cozinha.

Ao final do período de votação, as notas serão somadas para retirar a nota média – portanto, o número de votos não é o mais importante e a média do júri técnico terá o mesmo peso que a média do público, podendo definir a competição.

Saiba quais são os bares participantes:

Bar Cai 1, Boteco Carioca, Café Society, Camarote, Candieiro, Carneiro Prime, Cia da Moqueca, Copacabana, Dalí Happy Hour, Fome Stop, Iguarias, Kina de Massu, Loi Bar, Mandacarú, Paulinho´s Bar e Pisa na Fulô.

Talvez você conheça um, dois ou vários bares famosos da cidade que não estão na lista, e que mereciam – pela sua avaliação. Mas, a organização do evento garante que visitou o máximo possível de estabelecimentos. “Passamos quase um mês e meio, saindo de segunda a quinta, convidando e mostrando o projeto. Muitos abraçaram o projeto e desistiram, outros não quiseram, o que é normal por ser a primeira edição do concurso, mas temos bons nomes que confiaram e que estão com a gente”, afirma um dos idealizadores do concurso, Léo Tavares.

O resultado final será divulgado no dia 25 de setembro e a ideia é que o evento entre para o calendário de eventos da cidade. Acompanhe as notícias sobre o concurso na fanpage oficial. Saiba o endereço dos bares e quais são os pratos participantes no site agostodebuteco.com.br.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *