Elomar prepara concerto em comemoração dos seus 80 anos

Em 21 de dezembro desse ano, o cantador e menestrel conquistense Elomar Figueira Mello completa 80 anos de idade. A agenda comemorativa já está sendo preparada pela produção do músico e compositor autor da Ópera Auto da Catingueira e do clássico O Violêro. A primeira apresentação que celebra a oitava década de vida de Elomar será na Fazenda Casa dos Carneiros, em Vitória da Conquista, durante o terceiro ajuntamento de malungos, As Guariba – evento realizado para 100 pessoas.

Durante o encontro será apresentado o concerto inédito Romanceiro do Ciclo do Gado e do Ouro, com abertura feita pelo próprio Elomar e apresentação de umas das suas peças, Faviela, um romace-lírico que será interpretado por diversos artistas conquistenses e com a participação da Camerata do Rio, na noite do dia 30 de setembro.

Ao todo, são mais de 30 profissionais envolvidos, entre cantores, diretores de teatro, regentes de coro e produção. Os trabalhos tiveram início no final do ano passado, com a seleção de elenco. Paulo Macedo, Marlua, Gutemberg Vieira, Alisson Menezes, Gil Barros, Ítalo Silva, Ana Barroso e Iara Assessú estão entre os artistas convidados.

Os ensaios já estão acontecendo, sob a direção do próprio Elomar. Confira abaixo um trechinho de um dos ensaios, disponibilizado no Facebook por Rossane Nascimento, produtora de Elomar.

O concerto Romanceiro do Ciclo do Gado e do Ouro foi concluído recentemente por Elomar. Faviela é a última parte do romance. Essa música já é conhecida pelo público elomariano, pois foi gravada no disco de 1983, Cartas Catingueiras. “Agora, todos irão saber os detalhes dessa história envolvente, que conta como uma donzela foi raptada da casa da madrinha a mando de um rico senhor”, escreveu Rossane.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *