A ideia era fazer apenas um documentário em homenagem a Dominguinhos, mas os encontros entre o músico e outros artistas rendeu muito mais: oito episódios de uma websérie, mais registros completo das músicas cantadas durante cada encontro.

Gilberto Gil, João Donato, Djavan, Hermeto Pascoal, Lenine e Elba Ramalho são alguns dos nomes que integram o elenco do documentário e da websérie, que teve início em fevereiro desse ano e serviu de divulgação do documentário que seria lançado.

Nas filmagens dos encontros, Dominguinhos já estava em tratamento contra o câncer, que seria a causa de sua morte em julho de 2013. “A gente nunca sabia se ele poderia ir ao encontro ou não, às vezes ele chegava abatido por causa do tratamento, mas quando começava a tocar tudo mudava”, conta a produtora-executiva do filme, Deborah Osborn.

O projeto começou quando a cantora Mariana Aydar e os músicos Duani e Eduardo Nazarian procuraram a produtora bigBonsai para fazer um documentário destinado a ser uma grande homenagem a Dominguinhos. A ideia inicial era contar a história do músico por meio desses encontros musicais, mas o primeiro corte do filme não satisfez. Os produtores optaram por uma nova versão, que valoriza imagens de arquivo e tem o próprio Dominguinhos contando sua história.

O filme “Dominguinhos” foi exibido pela primeira vez em maio, no festival É Tudo Verdade, e lançado no circuito comercial no último dia 7, a partir da cidade de Garanhuns, terra natal dele, no agreste pernambucano.

Assista abaixo aos oito episódios da websérie e, para assistir às músicas na íntegra, acesse a página do filme no YouTube.

Informações do Estadão.

Deixe um comentário