Curso gratuito sobre harmonização com cervejas

A Sociedade da Cerveja acaba de lançar o 2º módulo do curso online sobre a bebida. Desta vez, com o tema harmonização, que ensina a combinar sabores das mais variadas delícias como comida de boteco, carnes e até sobremesas, com diferentes estilos de cerveja.

Desenvolvido por um grupo de beer sommeliers e renomados chefs especializados em diferentes cozinhas, o novo conteúdo do curso ensina aos alunos uma série de possibilidades de harmonização que as cervejas ofereceram, assim como já é mundialmente difundido com o vinho. Os chefs Du Cabral, André Castro, Guga Rocha e Renata Teóphilo dão receitas de sanduíches, comidas de boteco, comidas brasileiras, frutos do mar, carnes e sobremesas. Túlio Rodrigues, beer sommelier e membro da Sociedade da Cerveja, comandou a escolha dos rótulos.

dicas-de-como-harmonizar-cerveja-com-gastronomia

O curso é gratuito. Para acompanhar o conteúdo de cada módulo, o participante acessa vídeos e infográficos divididos em capítulos. Ao fim faz uma avaliação sobre os temas abordados e conquista o “Certificado de Conhecedor Cervejeiro” para pendurar na parede de casa e fazer bonito com os amigos.

A Sociedade da Cerveja é um movimento que reúne apaixonados pela cerveja para o desenvolvimento de degustações, eventos culturais, educativos e promocionais, além de atividades com o objetivo de disseminar a cultura, história e tradição do produto. Formada por um grupo de bares, mestres-cervejeiros, blogueiros, fabricantes e apreciadores, a iniciativa visa promover o conhecimento sobre os tipos de e variedades de cerveja, seus ingredientes especiais, formas de produção, modos de servir, beber e harmonizar, buscando, sobretudo, compartilhar a paixão e o prazer no ato da degustação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *