Conquista participa da Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

mostra cinema dir humanos

Através do Projeto Democratizando, da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, Vitória da Conquista participa do circuito com quatro pontos de exibição. São eles:

– Centro Popular de Inclusão Social (CEPIS)
– Instituto Federal da Bahia (IFBA)
– Estação Juventude
– Casa Memorial Régis Pacheco

Pontos de exibição de todo o país se inscreveram para receber os kits elaborados pela produção da Mostra; os kits contêm obras que buscam suscitar o debate sobre os Direitos Humanos em âmbito nacional. Além disso, os espaços inscritos poderão organizar palestras, workshops e outros tipos de encontro para discutir Direitos Humanos e outros temas relacionados. As exibições acontecerão entre janeiro e março de 2015.

“A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa; “Cabra Marcado pra Morrer”, de Eduardo Coutinho, “Pelas Janelas”, de Carol Perdigão, Guilherme Farkas, Sofia Maldonado e Will Domingos; “Que Bom te Ver Viva”, de Lúcia Murat; “Rio Cigano”, de Júlia Zakia; e “Sophia”, de Kennel Rógis são os filmes que compõem o kit.

As exibições no Estação Juventude já tiveram início e são abertas ao público. Na próxima sexta, 20, será exibido “Que Bom te Ver Viva”, com comentários do professor Ruy Medeiros.

Compartilhe!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *