Da noite de sexta até a madrugada dessa segunda, 27, Vitória da Conquista foi palco para o maior festival de música do interior do Nordeste: foram cerca de 20 horas de música e mais de 30 atrações. Em sua oitava edição, o Festival de Inverno Bahia reuniu cerca de 50 mil pessoas para curtir os diversos ritmos que tomaram o parque de exposições da cidade.
Envolvendo uma média de 1500 profissionais diretamente, de seguranças a produtores, o FIB movimenta a economia regional e atrai turistas de todo o país para o interior da Bahia. “O ano passado eu julguei que tínhamos chegado ao teto, que esse ano não seria mais fantástico, mas nos surpreendeu porque o público veio de uma forma mais intensa”, declarou o diretor de entretenimento da Icontent, Bernardo Araújo. “O conquistense abraça esse o evento muito mais como dele do que de um grupo empresarial que resolveu empreender”, comemora o diretor.
Segundo ele, o evento já está garantido para 2013, mas ainda não há preparativos, apenas possíveis correções. Quanto à mistura de ritmos que tem incomodado a algumas pessoas, vai continuar. “A gente não pode segmentar um evento como esse em um estilo musical, especialmente na Bahia, que é plural, talvez o mais plural musicalmente de todos os Estados. Esse era o paradigma quando a Icontet começou a fazer o evento: que era um evento pop rock – a própria comunidade dizia isso. A gente acreditava que precisava abrir um pouco esse leque, mas sem perder o conceito”, afirmou.
Como o tema do Festival desse ano foi “Você ligado e conectado”, busquei no Facebook algumas impressões do público sobre a edição de 2012 do evento. Confira!
Diego Brito: “Esse ano foi ótimo, espero que no ano que vem seja ainda melhor e espero que venha uma atração internacional”.
Ely Pires: “Os shows foram lindos perfeitos, não poderia ter sido melhor! Mas quero deixar aqui minha indignação com o pessoal que estava na portaria recebendo os ingressos, super GROSSEIROS, MUITA FALTA DE EDUCAÇÃO, GRITANDO COM AS PESSOAS…”
Maycon Kohler: “Depois de curti em um só final de semana Maria Gadu, Biquini Cavadão, Capital Inicial, Leoni, Jorge e Mateus e Asa de Águia Oficial só tenho uma coisa a dizer: Festival de Inverno Bahia PERFEITO! :D”
Ryver Brito: “Só tem um defeito: o som do festival estava um m* pois lá no fundo só chegava as frequênciais baixas”.
Jádilla Leite: “O FIB como sempre está de parabéns, agora uma reclamaçãozinha, instruir o pessoal da bilheteria cai bem, porque ontem na hora de ir buscar os ingressos (quem comprou pela net) passou raiva, gente mal informada, inventado regra e desmentindo regras que estão no site…”