O “Por Isso É Que Eu Canto”, concurso promovido pela prefeitura de Vitória da Conquista desde 2006, tem apresentado à cidade grandes e novos artistas da nossa música. São compositores, músicos e intérpretes que surpreendem e que conquistam o público.

Na última edição, que aconteceu durante o mês de novembro, foram 49 candidatos, eles se apresentaram em etapas e 20 foram classificados para a semifinal, daí 12 passaram para a final, sendo premiados os três primeiros.

A escolha dos melhores é sempre responsabilidade de um júri técnico – nesta edição participaram da avaliação o produtor cultural, Paulo Macena; o maestro Carlos Porto; o poeta e repentista, Onildo Brabosa; o músico Gilberto Joaquim; o integrante da Filarmônica, Paulo Roberto; e o cantor revelação do concurso em 2010, Ítalo Silva.

A final aconteceu em dois dias. No primeiro dia, os candidatos cantaram uma música do cenário nacional e, no segundo, outra de compositores da região. Os vencedores de 2013 foram Vinícius Oliveira (1º), Geisiane Barbosa (2º) e Marlua Oliveira (3º).

Além do prêmio em dinheiro, os vencedores ganham espaço no palco principal do Natal da Cidade : Marlua se apresenta no dia 20, Vinícius é atração no dia 23 e Geisiane no dia 24 – eles farão a abertura de noite na praça Barão do Rio Branco.

Confira abaixo a lista das músicas finalistas* e o link para download.

Músicas Nacionais – BAIXE AQUI

1. Tempo perdido – Pablo Bruno
2. Será – José Nilson (Noslim)
3. Grito de alerta – Marcelly Cilane
4. Zé do Caroço – Marlua Souza
5. A voz do morro – Getone
6. A nossa canção – Jéssica de Oliveira
7. Adoração – Cristiano Oliveira
8. Garganta – Geisiane Barbosa
9. Senhas – Vinicius Oliveira
10. A fúria do infinito – Filipe Viana dos Santos
11. É o amor – Lucas Alves Vieira

Músicas Regionais – BAIXE AQUI

1. Hipnose – Pablo Bruno
2. Fuxico – José Nilson (Noslim)
3. Música – Marcelly Cilane
4. Marlua – Marlua Souza
5. Minha cara – Getone
6. Lua mansa – Jéssica de Oliveira
7. Outros encantos – Cristiano Oliveira
8. Saudade – Geisiane Barbosa
9. Grande mãe – Vinicius Oliveira
10. Eira sem beira – Filipe Viana dos Santos
11. Paixão – Lucas Alves Vieira

*Por questões de saúde, um dos finalistas (Jhaimes Teixeira) não se apresentou na final. O áudio do Por Isso É Que Eu Canto foi disponibilizado ao Conversa de Balcão através da Secretaria de Comunicação da prefeitura.

Deixe uma resposta