Cartaz-Festa-da-Padroiera-Nossa-Senhora-das-VitóriasTem início nesta quarta, 6 de agosto, a festa da padroeira de Vitória da Conquista, Nossa Senhora das Vitórias, que tem a sua grande celebração no dia 15 de agosto. Neste ano, uma das novidades da festa religiosa é a realização da tradicional missa festiva no mais novo espaço de eventos da cidade, o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. As celebrações que antecipam o dia da padroeira acontecem na Catedral Metropolitana, sempre às 19:30.

Os festejos em homenagem a Nossa Senhora das Vitórias deste ano levarão aos fiéis momentos de fé e de reflexões em torno do tema “Com Nossa Senhora das Vitórias, Alegremo-nos! Somos Igreja, Comunidade de Comunidades!”. “Com esse tema, a gente quer abraçar toda comunidade da Arquidiocese que conta com cidades em um raio de mais de 100 km, como Itapetinga e Maiquinique”, declarou a presidente da Comissão de Festa da Padroeira, Maria Aparecida Amorim.

A missa festiva em louvor a Nossa Senhora das Vitórias será realizada no dia 15, às 15 horas. Após a celebração, haverá procissão pelas ruas da cidade até a Catedral e bênção do Santíssimo Sacramento.

Confira abaixo toda a programação (basta clicar sobre a imagem para ampliá-la).

programação festa da padroeira

(Com informações da Secom-PMVC)

Deixe uma resposta