Perspectiva artística da implantação

A zona sul de Vitória da Conquista é uma das áreas que mais tem crescido e atraído investidores imobiliários. Região onde se instalou o shopping Conquista Sul, por lá estão sendo instalados condomínios e residenciais de alto padrão. Um exemplo é o loteamento Reserva Imperial, anunciado nesta semana por um grupo de empreendedores e já apresentado à imobiliárias da cidade.

Esse novo empreendimento, assinado pela Cipasa Urbanismo, será construído às margens da BA-263 (saída para Itambé – depois do cruzamento com o Anel Rodoviário, próximo à fábrica da marca Dilly). A chegada do residencial irá estender a zona sul da cidade para uma área ainda pouco habitada. “É consequência natural do crescimento de Vitória da Conquista. Hoje existe pouca capacidade de expansão da cidade dentro do anel rodoviário, a não ser pela verticalização. A iluminação pública, por exemplo, vai se estender até a porta do empreendimento”, afirma o diretor comercial da Cipasa, Ricardo Navas.

Com área total de quase 500 mil m², o Reserva Imperial possui quinze itens de lazer, como salão de festas, piscinas, quiosques e quadras, e uma área verde que ultrapassa os 73 mil m². São quase 600 lotes, que variam de 360 a 1086m². Na primeira fase, serão ofertados 226 lotes. Além de lotes residenciais, serão disponibilizados lotes de serviço e comerciais. As obras de terraplanagem já foram iniciadas.

“A nossa ideia é criar um residencial que convide as pessoas a passar mais tempo dentro do residencial. Onde as pessoas possam se encontrar nas áreas comuns, nas praças, nos espaços de esportes. E ele tem uma área comercial que permite às pessoas ter uma estrutura de conveniência e de facilidades”, diz Navas.

O loteamento conta com financiamento próprio e é voltado para as classes média-alta e alta. As vendas serão iniciadas até o final de setembro e os lotes serão entregues daqui a dois anos, segundo previsão da empresa. A Cipasa Urbanismo tem mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário e soma, entre loteamentos residenciais e bairros inteligentes, mais de 140 projetos distribuídos em 17 Estados brasileiros. A família Lessa é a parceira local do investimento.

Deixe um comentário