UESB entre as melhores do país

655A Uesb vem somando estrelas no decorrer da sua trajetória, de pouco mais de três décadas. Nos últimos anos, o reconhecimento tem sido cada vez maior na avaliação do Guia do Estudante (GE), da Editora Abril, que, mais uma vez, classifica a Universidade entre as melhores do país. Somando 67 estrelas em 20 cursos da Instituição, a publicação endossa a posição de referência e destaque da Uesb.

Jequié, Itapetinga e Vitória da Conquista contam com cursos na lista avaliada. Ficaram com quatro estrelas, os cursos de Zootecnia, de Itapetinga; Educação Física e Enfermagem, de Jequié; e Administração, de Conquista. O resultado destaca também os cursos de Pedagogia dos três campi, que pelo segundo ano consecutivo, foram avaliados com quatro estrelas cada um.

Já com três estrelas, foram analisados os cursos de Engenharia de Alimentos (Itapetinga); Ciências Biológicas, Odontologia, Química e Sistemas de Informação (Jequié); Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Engenharia Florestal (Vitória da Conquista). A novidade deste ano fica por conta da avaliação com três estrelas para os cursos de Fisioterapia, de Jequié, e de Medicina, de Vitória da Conquista, que pela primeira vez figuram na lista.

O reitor da Universidade, professor Paulo Roberto Pinto Santos, enfatiza a posição de relevância que o reconhecimento traz à Uesb e da motivação que ele traz. “O desejo é que cada vez mais cursos da nossa Instituição façam parte dessa avaliação positiva, que destaca a Uesb e traz o retorno do trabalho sério que é desenvolvido aqui. O resultado mostra que nossos cursos estão seguindo o caminho certo e nos motiva a continuar”, pontua.

VESTIBULAR 2015 – A Uesb tem 47 cursos, nas mais variadas áreas do conhecimento. O processo seletivo oferece um total de 1.229 vagas: 750 para o primeiro período letivo de 2015 e 479 para o segundo. As inscrições estão abertas até 5 de outubro, exclusivamente pela internet, no site do Vestibular. As provas serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, nas cidades de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *