Perfume, esmalte, tintura de cabelo, sandália, TV, roupa, bolsa, produto de limpeza, passagem aérea, chocolate, moto, carro, cerveja e até apartamento. A cantora baiana Ivete Sangalo faz propaganda de tudo, a mais recente, e que está no ar, é a nova campanha do Bombril. O “bico” que a cantora faz na publicidade é lucrativo, tanto para a cantora – que chega a fechar contratos milionários com determinadas marcas, quanto para os produtos.
Em recente pesquisa, realizada pela BAV 2014 (Brand Asset Valuator), ferramenta de pesquisa exclusiva da agência Y&R, Ivete é a mulher mais admirada pelos consumidores brasileiros e de todas as classes sociais, vencendo nomes como Fernanda Montenegro, Xuxa e Gisele Bundchen.
O BAV é atualizado a cada dois anos e funciona como um mapa da evolução de 20 mil marcas, 1.500 delas no Brasil, em 140 categorias – sendo uma dessas categorias a de Celebridades. O estudo ouviu 3 mil consumidores, em seis regiões brasileiras, durante o mês de janeiro de 2014. A base de dados permite diferentes análises que sinalizam para as empresas os caminhos para construir marcas mais saudáveis e valiosas – um dos produtos do estudo é a avaliação de 48 atributos de imagem, como modernidade, sensualidade, inovação, qualidade e confiança.
Veja a seguir o ranking completo das celebridades femininas.