De acordo o secretário, houve um ganho com o aumento do número de cargos, apesar da queda do número de vagas
De acordo o secretário, houve um ganho com o aumento do número de cargos, apesar da queda do número de vagas

Atualmente a prefeitura de Vitória da Conquista tem cerca de 8 mil funcionários, desses, uma média de 2.500 são contratados. Esse último número deve cair após a realização do concurso público que abriu inscrição nessa semana, como nos revelou o secretário de administração da cidade, Valdemir Dias, que confirmou a existência do Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público para realização do processo seletivo e diminuição do número de contratos.

Valdemir ainda deu outros esclarecimentos acerca do concurso. Confira abaixo:

REDUÇÃO DO NÚMERO DE VAGAS

(comparando com o projeto do edital que acompanhava a licitação)

“O concurso tem validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período, então tem mil e poucas vagas, mas pode chamar mais 5 mil classificados ou chamar só o que está aí, depende da necessidade  e da dinâmica de crescimento do município. Então houve essa adequação do projeto para o edital, mas na verdade houve um ganho de 74 para 86 cargos, o que é melhor que 74 cargos com 1.900 vagas”.

CONVOCAÇÃO IMEDIATA

“A gente ainda vai buscar essas prioridades, de cargos e setores mais defasados. Onde houver a necessidade já vamos chamando imediatamente, a pretensão é chamar logo os qualificados, mas a gente tem o período legal para chamar e vamos chamar os cargos de acordo esses setores mais necessitados”.

CONTRATADOS

“Vamos substituir gradativamente os contratos. Obviamente que uma prefeitura não consegue zerar contratos, por conta de setores como a saúde, o desenvolvimento social e até programas do governo federal.”

REMUNERAÇÃO

“Ali é o vencimento, apenas o salário base. A remuneração total vem a ser muito maior que aquilo. No caso do nível superior, já entra a própria graduação com uma porcentagem a mais, se tiver uma pós-graduação também. E outras, como se assumir um cargo de chefia, tem também horas extras e gratificações especiais, enfim, o salário base é aquele e colocamos de acordo o que está na lei”.

RETIFICAÇÃO

“Fizemos algumas correções de cargos, como a inclusão do cargo de jornalista que já estava no projeto, e outras correções pequenas, que consideramos normal em um edital grande como esse, mas esperamos que fique só nessa retificação”.

INSCRIÇÕES – As inscrições para o concurso seguem abertas até o próximo dia 13 de setembro, através do site www.aocp.com.br, onde estão disponíveis o edital e os anexos referente aos cargos e às provas. A aplicação das provas escritas está prevista para acontecer no dia 3 de novembro.

Deixe um comentário