papa twitter

Após o seu último pronunciamento público, ocorrido hoje, 27, na praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Bento 16 publicou a sua última mensagem na sua página no microblog Twitter. “Queria que cada um sentisse a alegria de ser cristão, de ser amado por Deus, que entregou o Seu Filho por nós”, escreveu ele.

Postada por volta das 8 horas de Brasília, a mensagem já foi republicada mais de 7.500 vezes. No total, o papa supera 2,5 milhões de seguidores distribuídos em oito contas diferentes.

Segundo informações da rádio do Vaticano, a conta de Bento 16, a @pontifex, deve ser encerrada após ele deixar o posto, na quinta-feira (28).

twettes do papa

Desde o dia que comunicou a renúncia (12), o pontífice tuitou apenas quatro vezes. A primeira mensagem após o comunicado foi sobre a quaresma:

“Durante o tempo da quaresma, que começa hoje, renovamos o nosso compromisso com o caminho da conversão, tornando mais espaço para Deus em nossas vidas”, escreveu no dia 13 de fevereiro. Quatro dias depois completou: “a quaresma é um tempo favorável para redescobrir a fé em Deus como fundamento da nossa vida e da vida da Igreja”.

No último domingo, 24, no mesmo dia que celebrou sua última missa, escreveu: “nestes dias momentosos, peço que orem por mim e para a Igreja, confiando como sempre na providência divina”.

No dia anterior ao comunicado da renúncia, 11, havia publicado: “temos de confiar no poder poderoso da misericórdia de Deus. Todos nós somos pecadores, mas a Sua graça nos transforma e nos torna nova”.

A primeira mensagem de Bento XVI no Twitter foi em dezembro de 2012, como parte dos esforços do Vaticano para aproveitar o potencial das redes sociais para divulgar suas mensagens, principalmente entre os jovens.

 

Deixe um comentário