Ontem, 24 de julho, o clube Atlético-MG conquistou a sua primeira taça na Copa Libertadores da América e um baiano do sudoeste estava na equipe. O jogador Lucas Pierre, de Itororó, comemorou a conquista lembrando da cidade e da família com uma mensagem na sua camisa.
Em declaração à Sport TV, o atleta disse que a cidade parou na noite de ontem para assistir ao jogo. Em entrevista à Fox Sport, o jogador também lembrou da sua terra natal (confira abaixo).
[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=h6ohV8HsOKE’]
O Atlético disputou o título, que acabou sendo decidido nos pênaltis, com o clube paraguaio Olimpia. O clube mineiro precisava vencer com três gols de diferença para levar o título direto, mas o placar ao final dos noventas minutos era de 2 a zero para os brasileiros. A prorrogação ocorreu sem gols e o Atlético marcou quatro pênaltis contra três do Olimpia. A partida aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Pierre começou a sua carreira no Ituano, depois passou pelo Paraná e o Palmeiras, este último emprestou o jogador ao time mineiro em 2011. Em 2012, o clube assinou um contrato de três anos com o itororoense. Com o Atlético-MG, Pierre conquistou o título de campeão mineiro em 2012 e de vice-campeão do Brasileirão. O baiano é companheiro de equipe de craques do futebol brasileiro, como Ronaldinho Gaúcho, Richarlyson, Diego Tardelli, Bernard e Jô. A equipe é comandada pelo treinador Cuca.
Agora, o atleta está confiante para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos.
Comentários
pierre e o melhor volante de todos os tempo tem que jogar na selecao brasileira sem duvida .