Nordestinos: o povo mais feliz do Brasil

Satisfação do nordestino está em alta, segundo pesquisa
Satisfação do nordestino está em alta, segundo pesquisa

Composta por nove estados, a região Nordeste ocupa 18% do território nacional, tem o maior litoral, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil e o terceiro maior PIB. Culturalmente é, sem dúvidas, a região mais rica. É destino para muitos turistas por conta das suas festas, das praias, das comidas típicas e das belas paisagens, mas também por conta do seu povo: o nordestino é receptivo e alegre, em qualquer situação.

Esta afirmação pode ser comprovada por uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Segundo o levantamento, feito com base no ranking mundial da felicidade, da consultoria Gallupp World Poll, o povo nordestino é mais feliz que o das demais regiões.

A pesquisa visa medir a satisfação de vida do brasileiro e o resultado surpreendeu: o Nordeste apareceu em primeiro com a nota 7,38, logo após o Centro-Oeste com 7,37. O Sul teve avaliação 7,20, o Norte, de 7,13 e o Sudeste, apesar de ser a região mais rica do país, ficou com média 6,68, sendo considerada a região mais infeliz do Brasil

Com a avaliação, o Brasil aparece na 16ª posição como o país mais feliz entre os 147 avaliados.

(Com informações de agências)