Além de Minotauro, Anderson Silva também entrou no card – ele vai enfrentar Stephan Bonnar

Com as lesões de José Aldo e Quinton ‘Rampage’ Jackson, o UFC 153, marcado para 13 de outubro, no Rio de Janeiro, sofreu alterações no card principal. Um duelo acertado provavelmente para o co-main event reúne Rodrigo Minotauro e Dave Herman. Os dois acertaram a participação na edição e vão se enfrentar na cidade maravilhosa, em duelo pelos pesos pesados. A organização ainda confirmará oficialmente o combate.

Via Twitter, Rodrigo Minotauro confirmou nesta quarta, 12, a participação no terceiro UFC no Rio de Janeiro. Ele disse ainda aguardar o anúncio oficial, mas já agradeceu aos fãs pelo apoio para lutar no evento. “Por mim está tudo confirmado, me coloco à disposição do UFC Rio 3. Estou esperando a confirmação do presidente do evento”, postou.

Será a segunda participação de Minotauro em um evento do UFC no Rio, ele esteve presente na edição 134, em agosto de 2011, quando voltava de longo tempo inativo e derrotou Brendan Schaub por nocaute logo no primeiro round – o brasileiro levou o prêmio de ‘Nocaute da Noite’. Minotauro, de 36 anos, disputou 42 lutas e tem cartel de 33 vitórias, sete revezes, um empate e um no contest (sem resultado).

A exemplo do ocorrido no primeiro UFC no Rio de Janeiro, Minotauro não luta há muito tempo. A última aparição do brasileiro foi na edição 140, em dezembro de 2011, quando foi derrotado por Frank Mir por finalização com uma kimura. O baiano sofreu uma fratura no braço e voltaria na edição 149, mas adiou a volta por causa de dor no local.

Dave Herman, de 27 anos, tem trajetória irregular no UFC. O norte-americano vem de duas derrotas consecutivas, para Stevan Struve (nocaute técnico) e Roy Nelson (nocaute). A única vitória foi diante de John-Olav Einemo (nocaute técnico), na edição 131, em junho de 2011. (Do site Super Esportes)

Deixe um comentário