Um dos novos e bons nomes da música brasileira, o cantor e multi-instrumentista Marcelo Jeneci faz show em Vitória da Conquista no próximo dia 17 de novembro. A sua apresentação na cidade faz parte do projeto Mais MPB e serve como prévia do Festival Suíça Bahiana, que chega à sua segunda edição em dezembro. Na primeira edição, em 2011, Jeneci foi uma das atrações.
Além de cantor e instrumentista, o paulista Jeneci é compositor – e dos bons. A música “Amado”, sucesso na voz de Vanessa da Mata é de sua autoria, assim como “Quarto de dormir”, gravada por Arnaldo Antunes. Essa última canção está no seu primeiro e único álbum, lançado em 2010, acompanhado de outras doze músicas. “Felicidade”, parceria com Chico César, “Pra Sonhar” e “Feito Pra Acabar”, que dá título ao disco, também merecem destaque.
O jovem se tornou uma das novas promessas da MPB e tem conquistado cada vez mais espaço. Em 2011, ele foi um dos artistas que mais recebeu indicações a prêmios. O júri especializado do Prêmio Multishow, por exemplo, elegeu “Felicidade” como a música do ano, enquanto que a revista Rolling Stone colocou o seu disco entre os melhores lançamentos de 2010.
No ano passado, Marcelo Jeneci fez turnê nos Estados Unidos e chamou atenção por lá. Em um dos seus shows, David Byrne estava na plateia.
PARCERIAS – Já deu para perceber que Jeneci divide muito do que faz com parceiros e o seu disco não foi diferente. É a voz feminina de Laura Lavieri que dá o tom do disco “Feito Pra Acabar”. “Laura Lavieri desenha comigo os passos e as entonações de cada palavra em cada canção. A grande identidade desse trabalho é a maneira como nossas vozes passeiam juntas na mesma canção”, disse em entrevista o cantor.
PROMOÇÃO – Concorra a ingressos para o show do Marcelo Jeneci. Curta a página do Conversa de Balcão no Facebook, acompanhe as atualizações e responda às perguntas. Quem sabe você não garante a sua entrada por conta do Conversa de Balcão.
MARCELO JENECI, O Círculo e Benjamin.
Na Arena Miraflores (Estrada da Uesb), Vitória da Conquista-BA.
Dia 17 de novembro de 2012, às 20 horas.
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia).
Vendas: sede do Coletivo Suíça Bahiana.