Muita gente acha que conhece Conquista, mas quem quer conhecer a cidade mesmo deveria conhecer todos os lugares, principalmente aqueles que não figuram entre os pontos mais famosos. Se você quer conhecer a cidade e o seu povo de verdade, o Conversa de Balcão listou algumas sugestões, para você visitante (ou não):

COMPRAS
Shopping Popular

SC2_6560

Se você quer fazer umas compras sem gastar muito, vale a pena visitar o Centro de Comércio Popular, que substituiu a antiga Feira do Paraguai. Por lá, você encontra roupa, calçados, eletrônicos, entre outras coisas.

CULINÁRIA REGIONAL
Ceasa do Centro

6506644811_e40731f967_b

Biscoito de todo tipo, requeijão, farinha, pimenta, rapadura, carne de bode, tapioca e manteiga de garrafa. Se você quer fazer uma feira bem típica, a passadinha pela Ceasa será inevitável!

GASTRONOMIA
Restaurante Minha Deusa

Foto: Buteco512
Foto: Buteco512

O restaurante fica no primeiro andar do mercado do bairro Brasil e tem, no cardápio, de feijoada a buchada, passando pelo sarapatel, galinha caipira, rabada e por aí vai…

LUGAR
Feira do Rolo

feira_do_rolo

Um lugar bem pitoresco, onde as pessoas vendem de vaso sanitário usado a som de carro zerinho. Mesmo que você não esteja precisando de nenhum item que pode encontrar por lá, jogar conversa fora e comer um pastel com caldo de cana já valem a ida.

CULTURA
Reisado

vitoria-da-conquista-carnaval

Uma tradição popular que foi resgatada e que está bastante viva atualmente. Conquista tem dezenas de grupos de Ternos de Reis, sobretudo da zona rural, e com formação em núcleos familiares. A tradição sobrevive, principalmente, porque tem sido passada de pai para filho. A apresentação é mais comum no período natalino, mas é só chamar que o reisado começa!

PASSEIO
Serra da Tromba

6506680507_cb9ba896b3_b

Entre os limites geográficos de Conquista e Anagé, a Serra da Tromba é imponente. A fazenda do menestrel Elomar fica no pé dessa serra e sua região inspirou parte da sua obra. Vitória da Conquista tem 11 distritos e mais de 300 povoados, não dá pra dizer que conhece a cidade sem ir ao menos em uma localidade da zona rural.

FIM DE TARDE
Av. Frei Benjamim

Foto: Facebook
Foto: Facebook

A avenida mais badalada do lado oeste da cidade, com quiosques, barzinhos e restaurantes, é um dos melhores points para o fim de tarde e o início da noite.

RELIGIOSIDADE
Capela de Irmã Dulce

Foto: Blog do Rodrigo Ferraz
Foto: Blog do Rodrigo Ferraz

Pouca gente sabe, mas Conquista tem uma capela em homenagem à beata Dulce dos Pobres, a baiana que ficou conhecida como “o anjo bom do Brasil”. A capela foi inaugurada no ano passado e fica na Av. Olívia Flores, próximo ao Colégio Modelo.

Mas, a melhor forma de conhecer uma cidade é conversando com o seu povo!

#ParabénsConquista

Deixe um comentário