Guitarrista inglês traz turnê para Conquista

Guitarrista, violonista, cantor e compositor, o inglês Jon Gomm está no Brasil, desde o início de abril, para uma série de apresentações em São Paulo, Salvador, Recife, Fernando de Noronha e Vitória da Conquista, onde se apresenta nesta terça, 15. Além da apresentação, o músico tem realizado workshop com músicos sobre as técnicas utilizadas em suas apresentações.

Recentemente, ele foi considerado, pela What Culture, um dos dez guitarristas que chamaram atenção em 2013. Diz a lenda que o músico começou a tocar ukulele aos dois anos de idade. Aos quatro, começou a estudar violão clássico. Não é uma questão apenas de virtuosismo: o músico faz miséria apenas utilizando um violão. Jon Gomm arranca elogios de músicos renomados e talentosos.

Nos shows que tem feito pelo Brasil, Jon está lançando seu terceiro e mais recente álbum “Secrets Nobody Keeps”. Utilizando apenas o violão, ele desenvolve um trabalho diferenciado, criando sons percussivos, linhas de baixo e melodias simultaneamente. As suas canções recorrem a influências e estilos, que incluem o blues, soul, rock e até mesmo o heavy metal.

Apresentando-se como músico independente desde 2004, em janeiro de 2012, o vídeo da música “Passionflower” tornou-se viral ao atingir mais de 2 milhões de visualizações (atualmente beira os 6 milhões). Jon Gomm mantêm-se como um artista independente, realizando suas gravações com base em seu próprio selo. Seu álbum de estreia, “Hypertension” (2003), vendeu 50 mil cópias e seu segundo álbum, “Don´t panic” (2009), esgotou após três dias de vendas na Amazon. Em novembro de 2013, realizou o lançamento de seu terceiro álbum, realizando turnês na Europa, EUA, Canadá e China. Esta é a primeira vez que Jon Gomm vem ao Brasil.

Sua apresentação em Vitória da Conquista será no Café Society, na próxima terça, 15 de abril, às 20 horas.

INGRESSOS
R$ 120 (mesa p/ 04) | R$ 70 (mesa p/ 02)
Vendas na Livraria Só Letras e no Café Society
(Av João Abuchidid, 275-A, Candeias)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *