Em homenagem, Maria Rita faz releitura de sucessos da mãe

“Redescobrir” é o nome do novo álbum de Maria Rita, um trabalho com canções famosas na voz de sua mãe, Elis Regina. O DVD e o CD duplo são derivados do projeto “Viva Elis”, turnê que a cantora realizou neste ano em homenagem aos 30 anos da morte de Elis. O registro só foi feito por conta dos inúmeros pedidos dos fãs nas redes sociais.

“A beleza dessas redes sociais. Foi comovente. Os fãs pediam, quem não conseguiu assistir aos shows gratuitos, e muita gente que viu também [cobrou]”, afirmou a cantora em entrevista coletiva de lançamento do disco. Maria Rita estava insegura, até então, por medo do “sensacionalismo”, mas logo se apegou ao repertório, e sentiu que levar as músicas de sua mãe para o maior número de pessoas possível “virou uma missão.”

Capa do disco

“Meu medo nunca vai passar. Mas tive uma insegurança descabida de que esse projeto poderia ser o ponto final na minha carreira. ‘Ela vai assumir o repertório da Elis, pronto, conseguimos'”, disse a cantora, emulando possíveis fãs que gostariam apenas que ela cantasse o repertório da mãe.

Sobre o repertório, a cantora manteve, ao máximo, os arranjos originais e inclui canções dos compositores mais representativos na carreira de Elis: Chico Buarque, Edu Lobo, Belchior, Gilberto Gil, Rita Lee, Adoniran Barbosa, Jorge Ben Jor, Ivan Lins e a dupla Aldir Blanc e João Bosco, entre outros. Para o projeto, Maria Rita selecionou 65 músicas, mas no registro estão 29. Ela não descarta revisitar os sucessos da mãe novamente.

“Arrastão”, “Como Nossos Pais”, “Vida de Bailarina”, “Bolero de Satã”, “Águas de Março”, “O Bêbado e o Equilibrista”, “Maria Maria” e “Fascinação” estão entre as músicas escolhidas.O trabalho foi gravado em agosto, no Credicard Hall, na capital paulista, e chega às lojas a partir do próximo dia 6 de novembro.

Confira o clipe de “Me deixas louca”, lançado na internet pela gravadora.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *