Décima Mostra Cinema Conquista acontece em outubro

Décima Mostra Cinema Conquista acontece em outubro

João Sampaio (de preto), que morreu em maio, será um dos homenageados na Mostra de 2014
João Sampaio (de preto) será um dos homenageados na Mostra de 2014. João morreu em maio desse ano vítima de um infarto e foi curador de algumas das edições da Mostra. 

Promovendo a exibição, formação e discussão sobre a sétima arte e sua diversidade, apresentando as suas recentes realizações, a Mostra Cinema Conquista coloca, desde 2004, Vitória da Conquista no circuito nacional de difusão audiovisual e como destaque no cenário cultural baiano. Este ano, a mostra será realizada de 12 a 17 de outubro, em diferentes pontos da cidade.

A maior parte da programação acontecerá no Centro de Convenções Divaldo Franco, onde serão exibidos filmes, de longa, média e curta duração, e onde acontecerá a exposição dedicada aos homenageados, que nesse ano são Geraldo Sarno, cineasta e documentarista, e o jornalista e crítico de cinema João Sampaio.

Além das exibições, que também acontecerão em praças públicas e em escolas municipais, a Mostra trará ao público a realização de conferências, oficinas, lançamentos e atividades culturais, tudo com acesso gratuito para a população. Dez distritos do município, a praça Nossa Senhora dos Verdes, no bairro Brasil, e o Teatro Glauber Rocha, na Uesb, também serão ocupados pela sétima arte durante os seis dias do evento.

A Mostra é uma realização da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *