Do aeroporto, o vocalista da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia, registrou sua chegada na cidade

Inaugurado em 1969, o Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo já não atende às necessidades de Vitória da Conquista e da sua região há muito tempo, mas quando ocorrem grandes eventos na cidade, a deficiência fica ainda mais visível. Para a realização da oitava edição do Festival de Inverno Bahia, por exemplo, a produção precisou alugar jatinhos para trazer alguns artistas.

“A logística para trazer bandas é difícil. A cidade carece de um bom aeroporto, tem impedimentos com aeronaves maiores e dificuldades de malha aérea. Muitas vezes é preciso alugar jatos para algumas atrações, como hoje (domingo), que alugamos dois para trazer Jorge e Mateus e Asa de Águia”, diz o diretor de entretenimento da Icontent, Bernardo Araújo.

O cantor Leoni, uma das atrações que se apresentou no FIB, brincou com as condições do aeroporto. Via Facebook, ele publicou a foto abaixo com o seguinte comentário:

“Há quanto tempo não via um cartão de embarque escrito à mão! Mundo analógico em Conquista”.

A ex-BBB Monique Amin, que participava do evento, também citou, via Twitter, a dificuldade para sair da cidade: “já estou no hotel! Chega de farra! Vou nanar que amanhã encaro baterias de vôo”, publicou na madrugada desta segunda, 27.

O aeroporto de Conquista só suporta aeronaves de pequeno porte e é atendido por duas empresas, TRIP e Passaredo.

NOVO AEROPORTO – O processo para construção de um novo aeroporto foi iniciado no ano passado. Já existem área definida e verbas destinadas, no entanto, ainda não foi publicado o edital de abertura da licitação que escolherá a empresa responsável pelo novo projeto. A previsão é de que saia até dezembro desse ano.

Comentários

Deixe um comentário