Cortesia: Gil e Gal em Londres, em 1971

galegilliveinlondoncapaQuando parecia que os registros musicais do exílio londrino de Gilberto Gil já haviam sido todos lançados, surgiu o anúncio do CD duplo Live In London ’71. Lançado pelo selo Discobertas, o álbum traz a gravação inédita de um show que Gil fez no Student Centre da City University London no final do seu período na Inglaterra junto com Gal Costa, que havia ido visitar ele e Caetano.

Gravado no dia 26 de novembro, o show é divido em duas partes: na primeira, Gil e Gal estão juntos e a maior parte das faixas são do repertório da cantora à época; na segunda, é Gil quem comanda o palco tocando músicas que hoje são clássicos de sua carreira, além de covers tropicalizados de Hendrix e Beatles.

As fitas com as gravações originais desse disco, que irá ganhar também uma versão em vinil, ficaram ocultas até 1998. NEm se sabe quem foi o responsável pela gravação do show, tanto que elas ficaram esquecidas no arquivo do Chappell Studios (onde Gil e Caetano gravavam em Londres). Esse estúdio fechou em 1979 e seu acervo foi comprado por um colecionador que ficou com as fitas até poucos anos atrás. Veja abaixo as músicas do álbum.

Para baixar o “Live In London ’71 (2014)” clique aqui.

CD 1
“Coração Vagabundo”
“Sai do Sereno”
“Vapor Barato”
“Como Dois e Dois”
“Dê um Rolê”
Medley: “Maria Bethânia”/”Bota a mão nas cadeiras”
“Chuva, Suor e Cerveja”
“Falsa Baiana”
“Acuã”

CD 2
“Procissão”
“Brand New Dream”
“Expresso 2222″
“Aquele Abraço”
“Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”
“One O’Clock Last Morning, 20th April, 1970″
“Oriente”
“Up From The Skies”
“Viramundo”

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *