Enquanto algumas cidades estão cancelando os seus festejos juninos, ou deixando as tradições de lado, Vitória da Conquista segue entre as cidades nordestinas que preservam a essência da festa e fazem um verdadeiro São João, mostrando que não é preciso milhões para fazer uma lindo arraiá.

Anunciadas nesta semana, as atrações convidadas já demonstram que o Forró Pé de Serra do Piripiri vai ser, mais uma vez, arretado de bom! Epa, mas peraê, não era Periperi?

Sim, era! A prefeitura resolveu corrigir um erro repetido por décadas. O nome da festa vem do nome da serra, que é conhecida como Serra do Periperi por ter ganhado essa grafia em algum momento da história. Mas, o seu nome correto é Serra do Piripiri, e agora inicia-se um processo de mudança, não só do nome da festa, mas de tudo que relacionado à Serra. A explicação sobre o nome Serra do Piripiri, inclusive, já apareceu aqui no Conversa de Balcão (Leia a nota no final do texto Mistério na Serra do Piripiri).

Voltando às atrações da sétima edição da festa conquistense…

19/06 – Adelmário Coelho

20/06 – Trio Nordestino

21/06 – Targino Gondim

22/06 – Adelson Viana

23/06 – Trio Forrozão

E a programação ainda vai ter apresentação de artistas locais, concurso de ruas ornamentadas, mostra de quadrilhas, o Memorial do Forró e o Festival do Forró, que acontece semanas antes, no centro da cidade. O Forró Pé de Serra do Piripiri acontece no Centro Glauber Rocha e toda a programação é gratuita.

É ou não é um São João arretado de bom?

Deixe uma resposta