Conquista tem São João arretado de bom

Enquanto algumas cidades estão cancelando os seus festejos juninos, ou deixando as tradições de lado, Vitória da Conquista segue entre as cidades nordestinas que preservam a essência da festa e fazem um verdadeiro São João, mostrando que não é preciso milhões para fazer uma lindo arraiá.

Anunciadas nesta semana, as atrações convidadas já demonstram que o Forró Pé de Serra do Piripiri vai ser, mais uma vez, arretado de bom! Epa, mas peraê, não era Periperi?

Sim, era! A prefeitura resolveu corrigir um erro repetido por décadas. O nome da festa vem do nome da serra, que é conhecida como Serra do Periperi por ter ganhado essa grafia em algum momento da história. Mas, o seu nome correto é Serra do Piripiri, e agora inicia-se um processo de mudança, não só do nome da festa, mas de tudo que relacionado à Serra. A explicação sobre o nome Serra do Piripiri, inclusive, já apareceu aqui no Conversa de Balcão (Leia a nota no final do texto Mistério na Serra do Piripiri).

Voltando às atrações da sétima edição da festa conquistense…

19/06 – Adelmário Coelho

20/06 – Trio Nordestino

21/06 – Targino Gondim

22/06 – Adelson Viana

23/06 – Trio Forrozão

E a programação ainda vai ter apresentação de artistas locais, concurso de ruas ornamentadas, mostra de quadrilhas, o Memorial do Forró e o Festival do Forró, que acontece semanas antes, no centro da cidade. O Forró Pé de Serra do Piripiri acontece no Centro Glauber Rocha e toda a programação é gratuita.

É ou não é um São João arretado de bom?

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *