A previsão da prefeitura de Vitória da Conquista era realizar o concurso público no primeiro semestre desse ano, mas o processo licitatório (Concorrência Pública nº. 001/2013) para escolher a empresa que irá gerir a seleção está parado. De acordo a secretaria de comunicação, as empresas que concorriam foram desclassificadas por não alcançar a pontuação mínima necessária para seguir na disputa. Por conta da desclassificação, uma dessas empresas apresentou recurso, que está sendo avaliado pela comissão de licitação – informa a Secom.
Dessa forma, a seleção para novos funcionários da prefeitura municipal irá demorar mais um pouco para acontecer, sem previsão para divulgação do edital e do período de inscrições. Conforme determina a Lei das Licitações (Lei n° 8.666/1993), quando as empresas são desclassificadas, uma nova licitação deve ser realizada – o que não aconteceu por conta do recurso.
O processo licitatório teve início no dia 8 de abril, quando foram declaradas habilitadas as empresas Assessoria em Organização de Concursos Públicos Ltda. (AOCP), Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda. (Consulplan) e Serviços de Processamentos de Dados Ltda. (Seprod). A Concorrência Pública 001/2013 é do tipo “Técnica e Preço”, em que, além das propostas de valores apresentadas pelas empresas, é critério importante também o procedimento a ser adotado para a realização do trabalho.
CONCURSO – Alguns detalhes sobre o concurso já são de conhecimento dos conquistenses por conta da divulgação do edital da licitação, publicado em 25 de janeiro desse ano, mas como há a possibilidade de iniciar um novo processo, pode também ocorrer mudanças no texto que define como será o concurso público, como cargos e número de vagas, por exemplo.
O edital 001/2013 prevê a participação de 25 mil pessoas na seleção, concorrendo a 1.935 vagas, destinadas a pessoas de todos os níveis de escolaridade. Conheça no quadro abaixo, os cargos, número de vagas, vencimentos e carga horária que foram previstos no edital publicado no início do ano.