Centro de Cultura será reaberto na Mostra Cinema Conquista

Panfleto Frente_Mostra Conquista 2015 0

A 11ª edição da Mostra Cinema Conquista já tem data para acontecer: de 4 a 9 de outubro; e um dos locais que irá sediar o evento é o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, que terá sua área externa reaberta pela primeira vez desde a interdição, ocorrida em setembro de 2013. As obras em execução na Concha Acústica e nas salas de ensaio terminam até o dia 20 de setembro, já a reabertura da sala principal segue sem previsão.

Além das exibições dos filmes na área externa do Centro de Cultura, o Teatro Glauber Rocha (Uesb) e escolas municipais de distritos do município receberão a programação – ao todo, serão exibidos 45 filmes, entre longas, médias e curtas metragens. Além dos filmes, a programação inclui oficinas, conferências, mesas redondas e exposições – já estão confirmadas as participações de Pablo Capilé (Fora do Eixo), Guido Lemos (UFPB), Alfredo Manevy (SP Cine), José Maria Lopes (TV Cultura) e do cineasta Erick Rocha.

10801910_10152887560664044_7420322958651901733_nHOMENAGEADO – A homenagem da Mostra desse ano será ao jovem artista conquistense Paulo Tiago Leite, falecido em novembro do ano passado. O roteiro do longa de abertura, inclusive, é também assinado por Tiago: “Travessia”, do baiano João Gabriel. A exposição dedicada ao homenageado será assinada pelo fotógrafo Vinicius Purki.

O evento, consagrado entre as mostras de cinema do Brasil, tem toda a sua programação dedicada ao cinema nacional. A Mostra Cinema Conquista é uma realização da Prefeitura Municipal e da Casa da Cultura de Vitória da Conquista com apoio do Governo da Bahia.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *