Quebrando recordes, novo disco de Ivete chega às lojas

O novo disco da cantora baiana Ivete Sangalo é promessa de sucesso. Antes de chegar às lojas do Brasil, músicas do “Multishow ao Vivo – Ivete Sangalo 20 Anos” esteve como as cinco músicas mais vendidas do iTunes nacional. Um recorde quebrado, nesta segunda, 5, com “Faraó/ Divindade”, “Se Eu Não te Amasse Tanto Assim”, “Flor do Reggae/ Mega Beijo”, “Cadê Dalila/ Música pra Pular Brasileira” e no “Meio do Povão”. A distribuição nas lojas teve início nessa terça, 6, com tiragem de 250 mil cópias. A turnê nacional deve ocorrer a partir de agosto em dez capitais brasileiras. 20140429161431394147a copy Gravado em dezembro do ano passado na Arena Fonte Nova, em Salvador, com quase 40 mil pessoas no estádio, o novo álbum traz sucessos da carreira, músicas inéditas e participações especiais de Bell Marques, Saulo, Alexandre Pires, Alexandre Carlo (Natiruts), Olodum, do grupo percussivo norte-americano Stomp e do saxofonista Paulinho Andrade (ex-banda Eva), além de muita luz, um palco enorme e um público animadíssimo, comemorando junto com a baiana seus 20 anos de carreira. Além de sucessos que marcaram época como “Beleza Rara”, “Arerê”, “Festa” e “Sorte Grande”, o disco traz o single “Tempo de Alegria” e a inédita “Amor Que Não Sai”, um reggae do bom assinado por Gigi e Dan Kambaiah, que já começou a tocar nas rádios. Ivete ainda gravou músicas que até então não havia registrado em seus álbuns ao vivo, como “Tum, Tum Goiaba”, “Adeus, Bye, Bye” e “Música Pra Pular Brasileira”. A cantora ousou e incluiu no repertório quatro canções internacionais. “Master Blaster”, de Stevie Wonder, “Could You Be Loved”, de Bob Marley, “Cruisin” e “Careless Whisper”. Canções do disco Real Fantasia também entraram no setlist, como “Dançando”, “Só um sonho”. Entre as faixas que merecem destaque, estão o pout-porri “Faraó Divindade Do Egito / Ladeira Do Pelô / Doce Obsessão”, a inédita “Beijo de hortelã”, que tem a pegada dançante de um arrocha, e as antigas da banda Eva, “Mandar Ver”, “Pra Abalar”, “Fã” e “Miragem”.

Ivete recebeu a imprensa em hotel em SP

Ivete recebeu a imprensa em hotel de SP

“O meu DVD é um grande momento da minha carreira. O resgate foi lindo, os arranjos, a forma como a gente costurou essa história de 20 anos foi a parte mais linda do show. O resultado do DVD é: um dos mais legais da minha carreira”, disse Ivete em coletiva sobre o novo trabalho. “A intenção era de voltar pra casa e dizer ‘Mãe, eu consegui’. Sabe? Mostrar que estou feliz, realizada. E também de me exibir”. O novo trabalho é encontrado em CD, DVD simples e DVD duplo, com 30 faixas, e está à venda na loja oficial da cantora na internet e em outras lojas virtuais. O show foi dirigido pela própria cantora, a direção de vídeo é assinada por Nick Wickhan e a musical é de Radamés Venâncio.

A capa do novo DVD e do gravado há 10, também na Fonte Nova

A capa do novo DVD e do gravado há 10, também na Fonte Nova

Há exatos 10 anos, o extinto estádio Octávio Mangabeira (Fonte Nova) foi o palco que ela fez o primeiro álbum ao vivo de sua carreira, o “MTV Ao Vivo Ivete Sangalo”. Assista abaixo o clipe oficial de “Esse amor que não sai”. O Ego, da Globo.com, preparou um infográfico sobre a carreira de Ivete. Veja: ivete-recovered

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *