Prefeitura torna público regimento da Praça da Juventude

Praça-da-Juventude-esta

Entregue à população em setembro de 2013, a Praça da Juventude, em Vitória da Conquista, é mais um equipamento público cultural e esportivo destinado ao uso da comunidade. Localizado em uma área do bairro Guarani, o espaço vem cumprindo o papel para o qual foi criado: ser uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias. E, para isso, a praça reúne várias opções: laboratório com mostras da fauna e flora existentes no local, auditório com capacidade para cem pessoas, academia ao ar livre, parque recreativo e um anfiteatro para aproximadamente 2.500 espectadores.

O investimento total da obra foi superior a R$ 1,19 milhão, entre recursos federais, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-1), e a contrapartida da Prefeitura de Vitória da Conquista.

Uso comunitário – Sendo um espaço público, a Praça da Juventude está aberta para o uso de qualquer pessoa, associação ou órgão que utilize os espaços para apresentação ou divulgação de eventos culturais e esportivos que tenham como meta o desenvolvimento da educação social, política, cultural ou esportiva. Não é permitido nenhum evento com fins lucrativos.

O uso das dependências da praça poderá ser efetivado por meio de solicitação pública espontânea. Para tanto, a solicitação deverá ser feita formalmente, mediante preenchimento de formulário próprio (ANEXO II) e sua utilização deverá ser previamente aprovada pela Coordenação Municipal de Esporte e Lazer, em caso de solicitação de uso das quadras, e pela a Coordenação Municipal de Juventude para os demais espaços.

Após o deferimento do pedido, os interessados assinarão um termo de compromisso e responsabilidade (ANEXO III). Outros detalhes estão disponíveis no Regimento de Uso e Funcionamento da Praça da Juventude, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3429-3151.

(Da Secom PMVC)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *