Vitória da Conquista tem hoje uma das maiores frotas da Bahia com mais 90 mil veículos, segundo dados de 2012. Com o crescimento da cidade e com cada vez mais veículos circulando pelas ruas e avenidas, cresce também o número de infrações, cometidas, principalmente, por motoristas que ainda não se acostumaram a dirigir numa cidade grande.

Além da falta de adaptação à nova dinâmica que a cidade assumiu têm ainda a falta de dois quesitos importantes: educação e consciência. Então, falta respeito e sobram irregularidades, que nem sempre são registradas pelos agentes de trânsito da cidade por serem insuficientes para fiscalizar todo perímetro urbano.

Para ajudar com a conscientização e contribuir com a reeducação, uma página anônima no Facebook está denunciando motoristas que abusam da falta de fiscalização. A página Trânsito VDC publica flagras de irregularidades, preservando a imagem das pessoas envolvidas e a placa dos veículos.

Os registros podem ser enviados por qualquer pessoa através do e-mail transitovdc@hotmail.com – a identidade do denunciante também é preservada pelos administradores da fanpage. Então, além de curtir e compartilhar, você pode ser também um fiscal da Trânsito VDC, por um trânsito agradável e mais seguro.

A iniciativa é mais que louvável e merece vários likes! A página foi criada em outubro e já tem 257 seguidores. Acompanhe você também: Trânsito VDC.

521751_227721544063665_1593468810_n

Deixe um comentário