A quarta edição do concurso Menina Fantástica começou no dia 20 de agosto. São quatro ônibus percorrendo as cinco regiões do Brasil em busca do novo rosto da moda brasileira – uma oportunidade para meninas de 15 a 25 anos que querem ingressar no mundo das modelos.

Os ônibus servem de estúdio e vão percorrer diferentes roteiros. Ao todo, vão passar por mais de 250 cidades, em 24 estados e no Distrito Federal, num total de mais de 140 mil quilômetros rodados. A cada domingo, os telespectadores poderão acompanhar as etapas do concurso através do programa Fantástico (Rede Globo).

A Bahia está no roteiro, mas Vitória da Conquista ficou de fora. Veja as cidades e o dia previsto em que os ônibus irão passar:

02/10: Esplanada e Alagoinhas;
03/10: Feira de Santana, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Prado;
04/10: Camaçari, Lauro de Freitas, Eunápolis e Porto Seguro;
05/10: Salvador, Itabuna e Ilhéus.

A pré-seleção nos ônibus acontecerá diariamente e 15 meninas serão indicadas para cada seletiva estadual. Três candidatas de cada seletiva vão se classificar para as semifinais. Serão cinco semifinais com dez candidatas cada – três classificadas de cada seletiva, mais uma candidata por região aprovada por carta.

As semifinais acontecerão em locações especiais, cartões-postais de cada uma das cinco regiões brasileiras. De cada semifinal, sairão duas finalistas, num total de dez meninas. As classificadas seguem para a casa da ‘Menina Fantástica’, em São Paulo, onde ficarão por quatro semanas e serão acompanhadas de perto pela top model Izabel Goulart e vão vivenciar todas as fases e desafios do trabalho de modelo.

A vencedora receberá como prêmio um contrato de cinco anos no valor de R$ 500 mil com a agência Mega Models e um ensaio de moda produzido em Nova York especialmente para a revista Vogue. A segunda colocada ganhará um contrato com a agência no valor de R$ 100 mil.

Comentários

Deixe um comentário