A última noite foi aberta pelo grupo Jota Quest, no evento pela terceira vez
A última noite foi aberta pelo grupo Jota Quest, no evento pela terceira vez

“Ano que vem tem que ser igual ou melhor que esse”, diz a itapetinguense Laila Carvalho. “Em 2014 estarei aqui de novo”, garante Rafael Andrade, que foi ao Festival pela primeira vez. “Tem que vir as melhores atrações de cada edição”, pede a jovem Bruna Lins, de Brumado. “Nunca perdi uma edição, só deixo de vir ao Festival se acontecer um fenômeno sobrenatural”, brinca a estudante Larissa Gonçalves.

Essas foram declarações de quem assistiu aos shows de Jota Quest, O Rappa, Titãs, Lulu Santos, Humberto Gessinger, Paula Fernandes, Saulo, Zélia Duncan, Munhoz e Mariano e João Gabriel em apenas três dias. Tudo isso no Festival de Inverno Bahia, em Vitória da Conquista, por isso a expectativa pelo próximo ano começou antes de terminar a edição de 2013.

Lulu Santos fez um super show com grandes sucessos de sua carreira
Lulu Santos fez um super show com grandes sucessos de sua carreira

A contagem regressiva para a décima edição do FIB, que acontece em 2014, já foi iniciada pelos fãs do evento. Na mesma sintonia, a organização também já pensa na edição comemorativa.

“Esta edição já foi um preparativo para os dez anos. Já trabalhamos pensando no ano que vem, vamos começar a pensar nos espaços e como trabalhar e aproveitar melhor esses espaços, já estamos vendo atrações para o ano que vem, com diversidade de ritmos e sempre pensando em atender a todos, vamos realizar pesquisas no mercado daqui para entender o que o público quer, pois nós queremos oferecer o melhor para Conquista”, disse o diretor executivo da Icontent, Estácio Gonzaga.

Sobre a possibilidade de transmitir ao vivo o Festival de Inverno, o gerente executivo da TV Sudoeste, Cauto Freitas, disse que existe uma possibilidade muito grande disso acontecer em 2014. “O Multishow tem muito interesse no projeto e hoje todo o evento está sendo captado em câmeras HD, até porque até o final do ano a TV Sudoeste e a região de cobertura recebem o seu sinal digital, então esse ano nos preparamos para nos dez anos captar em digital. Temos também uma unidade móvel que permite transmitir direto por satélite, então tudo isso mostra que temos qualidade técnica para fazer a transmissão ao vivo no Multishow”.

A vinda de uma atração internacional também é estudada pela organização, contou Cauto. “Uma atração internacional não vem apenas para um show, tem que ter uma turnê, então tem que costurar uma turnê, montar uma logística para três ou quatro shows pelo Brasil. Então, isso está sendo estudado”, revelou.

Munhoz e Mariano misturaram o sertanejo a pagode, axé e até funk para fechar o FIB 2013
Munhoz e Mariano misturaram o sertanejo a pagode, axé e até funk para fechar o FIB 2013

AVALIAÇÃO – De acordo o diretor da Icontent, tudo saiu como planejado. “Alcançamos nossas expectativas tanto de público como no nosso trabalho de relacionamento com os clientes”, avaliou Gonzaga. “O mais importante do Festival é a movimentação econômica que gera na cidade, mais que organizar um evento desse porte, nosso papel é justamente fazer essa movimentação na região, isso que é fundamental”, acrescentou Freitas.

Para a acionista da Rede Bahia, Renata Magalhães, o evento contribui com o desenvolvimento do interior baiano. “A Rede Bahia encontrou o que o público de Vitória da Conquista deseja, e a cada ano essa sintonia aumenta. Aqui é uma cidade que vem mostrando o seu potencial e que a cada ano nos surpreende com a qualidade do evento, que não é feita por nós, a qualidade vem dos fornecedores locais e do público, e isso leva Conquista para uma projeção nacional. Gostaríamos que outras cidades do interior pudessem ter um evento desse porte”, afirmou ela, que é membro do conselho administrativo da rede. “O Festival de Inverno e o Festival de Verão são eventos consolidados da nossa grade, temos para o futuro a certeza de muitos e muitos outros festivais”, acrescentou.

Então, até 2014, 2015, 2016…

Comentários

Já tem uns 3 anos ou mais sempre sai boatos que viria uma atração Internacional, Sábado mesmo reunindo com alguns amigos, falamos justamente nesta tal atração Internacional que nunca vem, e justamente tocamos no ponto, as atrações Internacionais tem visto o Brasil como um grande espaço para as turnês, com certeza olhando a agenda de uma dessas atrações fica mais fácil costurar um atração. Parabéns!!! pelo evento, mas tem muita gente boa que ainda não veio ao FIB, não fui este ano justamente, por falta de outra atrações, com todo respeito as que já vieram nas edições anteriores. 10 anos de FIB, esse não perco por nada.

Deixe uma resposta