Você que já segurou o tchan e desceu na boquinha da garrafa, agora pode tomar uma cerveja com o Compadre Washington. É que o ordinário virou rótulo de cerveja e você nem estava sabendo… sabe de nada, inocente!
Assinada pela cervejaria baiana Rhoncus Pub & Beer Store, a Inocente é uma cerveja artesanal do tipo pilsen com 4,1% de teor alcoólico e com a pretensão de alcançar uma abrangência nacional.
A “nova loira do Tchan” será produzida em parceria com a cervejaria paulista Hoffen, com fábrica em Votorantim. Para o primeiro lote foram produzidas 65 mil garrafas de 600 ml. A plano é que, em três meses, a Inocente esteja em 100 pontos de vendas de 12 estados, entre eles Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de janeiro e São Paulo.
Como, em geral, o consumidor nordestino não está acostumado ao sabor mais forte cerveja artesanal, deicidiu-se apostar em algo mais leve e com amargor suave.
“Então pensamos na pilsen e surgiu a brincadeira: ‘Pilsen é muito inocente’. E inocente é Compadre Washington, claro”, revelou Guilherme Paupério, um dos criadores do projeto e também sócio do bar. Um contrato de licenciamento da imagem de Compadre Washington foi fechado e ele receberá uma parcela do valor de cada cerveja vendida.
O preço da unidade pode variar entre R$ 22 e R$ 24.