Fligê, a feira literária da Chapada

Acostumada a receber visitantes de todas as partes do mundo para aventuras, trilhas e maior contato com a natureza, a Chapada Diamantina vai receber amantes dos livros e da boa leitura, durante quatro dias, para a segunda edição da Feira Literária de Mucugê. A Fligê, como é chamada, acontece de 10 a 13 de agosto, com o tema “Somos paisagens dos sertões em rotas de composições” – homenageando o escritor Euclides da Cunha e lembrando a Guerra de Canudos, retratada por ele em Os Sertões.

Com programação totalmente gratuita, a Fligê abrange conferência, mesa de conversa, encontros literários, concertos líteros musicais, lançamentos de livros, leituras guiadas, contação de estórias, oficinas, estandes/editoras, intervenções artísticas, filmes, shows e atividades afins, com a participação de conceituados autores e autoras do circuito nacional, bem como a nova geração que se dedica a encontrar seu espaço para apresentação de sua obra.

Nomes como Jean Wyllys, Elomar Figueira, Ingra Lyberato e Zack Magiezi já estão confirmados. A programação completa pode ser conferida em flige.com.br/2017.

O evento é uma realização do Coletivo Lavra e tem o apoio financeiro do Ministério da Cultura (MinC), da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (Secult), Secretaria da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Prefeitura de Mucugê e o Instituto Incluso.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *