Ao caminhar pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida, onde acontece a oitava edição do Festival de Inverno Bahia, nos deparamos com eles: os tablets. A ferramenta foi a aposta de empresas e do próprio evento para conectar o público e deixar todo mundo online dali mesmo do parque. A novidade tem movimentado sites e redes sociais sobre o mesmo assunto: o Festival.

Entre as estratégias de mídia do FIB 2012 está o site tonofestival.com.br, dedicado a fotos tiradas durante o evento por meio de totens instalados em pontos fixos e através de tablets. “São dez tablets e quatro totens, tela fixas que podem ser manuseadas pelo próprio público, para que as pessoas registrem os seus momentos. As fotos são disponibilizadas em tempo real no site e podem ser compartilhadas nas redes sociais”, explica Leatrice Ferraz, diretora da agência responsável pela ideia, a Mondo Comunicação. Entre sexta e sábado, mais de 1200 fotos já foram para o site.

Além do site voltado para as fotos, o FIB conta com fanpage, perfil no Twitter e um blog, este último alimentado pelos vencedores do concurso Blogueiro Oficial.

CONCURSO – Uma votação também optou pelos tablets para chamar a atenção do público. Promovida pelas agências Ideia Mais e Ideia Clique, a proposta é eleger o nome do mascote de uma marca da cidade. “São cinco nomes e a pessoa escolhe o seu preferido através do tablet que percorre a área do parque conectado ao site da votação”, conta Marcela Bomfim, supervisora da ação.

Os nomes foram escolhidos a partir de um concurso que inscreveu quase cinco mil sugestões. Ao fim da votação no Festival, a pessoa que sugeriu o nome vencedor será premiado com um tablet. Não poderia ser diferente, afinal, no FIB 2012, todo mundo está conectado!

Deixe um comentário