Untitled-1 copy

Em negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), bancários de todo o Brasil paralisam as atividades amanhã, 30 de agosto, em sinal de protesto contra o não avanço da pauta de reivindicações da categoria. A campanha salarial de 2013 teve início neste mês de agosto e além de buscar ajuste de 11,93%, que corresponde a 5% de aumento real mais a inflação do período, os bancários combatem o assédio moral, fim das metas abusivas, igualdade de oportunidades, dentre outras pautas.

Na última segunda, 26, ocorreu a terceira rodada de negociações com a Fenban. De acordo o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, “nenhum retorno foi dado por parte dos patrões”. Sobre o índice do reajuste reivindicado, a entidade afirmou não ter nenhuma posição.

Depois dessa reunião, o Comando Nacional dos Bancários orientou a intensificação das mobilizações, principalmente, nesta sexta, dia da greve geral.

Outro motivo para a greve desta sexta: o governo não responde à pauta dos bancários. “A decisão do movimento sindical de realizar uma paralisação nacional foi tomada em decorrência da posição da presidenta Dilma Rousseff que não tem negociado as reivindicações com os representantes dos trabalhadores”, afirmam em nota as oito centrais sindicais que convocaram a paralisação nacional.

Os bancários de Vitória da Conquista e região aderiram à paralisação em assembleia geral.

Deixe um comentário