Lançamento do programa de voluntários contou com a presença dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto e do governador Jaques Wagner

Quem quiser participar da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, como voluntário já pode se cadastrar para concorrer a uma das cerca de 15 mil vagas disponíveis para o mundial de futebol.

Lançado pela FIFA ontem, 21, em Salvador, o cadastro no Programa de Voluntários também increve para a Copa das Confederações de 2013. A inscrição é a primeira etapa do processo de seleção, que conta ainda com entrevistas e treinamentos geral e específico.

O trabalho não é remunerado e exige apenas que o candidato tenha 18 anos ou mais até três meses antes das competições e disponibilidade de 20 dias corridos. Ao se inscrever, é possível escolher os eventos que gostaria de trabalhar.

O Comitê Organizador Local e a FIFA disponibilizarão aos selecionados uniformes, auxílio para deslocamento até o local das atividades (dentro da cidade-sede) e alimentação durante o período de trabalho.

O andamento das inscrições será avaliado daqui 15 dias e o processo pode ser encerrado ou prorrogado. Após esta etapa, os primeiros treinamentos serão online e estão previstos para começar em dezembro deste ano.

A inscrição é realizada através do site da FIFA.

Os voluntários selecionados atuarão em diversas áreas: transmissão, alimentação, transporte, protocolo, credenciamento, tecnologia da informação, operações de imprensa, hospitalidade, serviços médicos e competições, entre outras.

Deixe um comentário