Conquistenses criam aplicativo para pedir comida online

11151019_809673549128401_9041059065690861574_n

Facilitar e melhorar a vida das pessoas por meio dos avanços da tecnologia móvel têm sido um dos grandes objetivos de quatro rapazes que desenvolveram o “TheLivery”, aplicativo para o sistema Android que permite aos usuários utilizar o serviço online de delivery de alguns restaurantes e lanchonetes de Vitória da Conquista.

A ideia de criar essa plataforma surgiu numa conversa entre dois amigos, Érico Rodrigues e Victor Deodato, ambos estudantes do primeiro semestre do curso de Administração da Uesb, que viram a necessidade de desenvolver um recurso que permitisse a união entre o consumo e a prestação de serviço, de forma rápida e eficiente.

Para colocar em prática, os estudantes buscaram o apoio dos amigos Marcelo Aires, egresso do curso de Ciências da Computação da Uesb, e Vinícius Guimarães, formado pelo curso de Sistemas da Informação da Faculdade Tecnologia e Ciências (FTC), para desenvolver tecnicamente a ideia do aplicativo. Inicialmente, os estudantes buscaram fazer uma leitura do mercado conquistense para viabilizar esse projeto, além de analisar aplicativos similares que já foram desenvolvidos por outras empresas “para pegar o que há de melhor neles e fazer algo superior a isso, porque o nosso projeto visual foi baseado em alguns preceitos de desenvolvimento web de facilidade. Até porque o nosso foco é sempre facilitar para o usuário”, como esclarece Marcelo.

“Nosso objetivo é reunir todos os restaurantes em um só lugar para que as pessoas possam ter acesso aos cardápios e fazer todo o pedido online através do aplicativo”, explica Rodrigues, que completa: “A gente vê uma tendência mobile no contexto atual, porque sempre vemos a maioria das pessoas conectadas a esses aplicativos, mas ainda não vemos um que ofereça esse recurso que estaremos disponibilizando de unir vários restaurantes em um só lugar”.

O software propõe um novo modelo de negócio e facilita também o uso do sistema para as empresas que podem proporcionar aos seus clientes melhoramento de seus serviços de delivery, tornando a comunicação entre o consumidor e o vendedor ainda mais eficaz.

O download do aplicativo será gratuito e tem previsão de lançamento para o fim do mês de agosto. Enquanto isso, os criadores ainda buscam parcerias com estabelecimentos comerciais da cidade e já liberaram um sistema de pré-cadastro no site do TheLivery para que alguns usuários sejam os primeiros experimentar o aplicativo pouco antes do lançamento oficial.

Compartilhe!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *