Foto: Arthur Garcia

Conquista já estava na agenda do Chiclete com Banana antes mesmo de Bell Marques anunciar sua saída da banda. Mas, no dia 8 de novembro o clima será de despedida, pois será a última vez que o cantor puxará um trio do bloco Massicas à frente do Chiclete. Antes de fazer o anúncio oficial, Bell já havia comunicado ao empresário Pedro Massinha que os compromissos agendados para acontecer até o carnaval de 2014 seriam cumpridos e que não teria porque ele se preocupar.

A parceria entre a banda e o bloco já passa dos 20 anos. A relação da banda com a cidade foi imortalizada na música “Menina do Cateretê”: “Vitória da Conquista no Massicas vou te ver. Sambaê, sambaê”. Nas micaretas, a banda era atração certa e o dia de sua apresentação era o mais animado, o mais concorrido e também o mais caro. E mesmo com a extinção da Miconquista, a banda não ficou um ano sem se apresentar na cidade – tanto que a festa “Massicas na Rua” foi criada pelo bloco para colocar o Chicletão de volta na avenida. A cumplicidade entre as duas partes fez surgir até o boato de que Bell era sócio de Massinha e que por isso só vinha a Conquista pelo Massicas.

“Seria muito honroso para mim ter um sócio como o Bell, trata-se de um dos maiores artistas e empresários da música nacional, é uma grande figura, um vencedor. O Chiclete com Banana é um fenômeno e para mim seria honroso. Ele é sim um parceiro”, disse Massinha em entrevista concedida ao Conversa de Balcão em fevereiro desse ano. “Não existe nem contrato de exclusividade. Essa é uma relação natural, um entendimento natural. O silêncio é tão marcante quanto a assinatura e o registro no cartório de um contrato”, explicou ele sobre a exclusividade.

Pelo Twitter, Massinha lamentou a saída de Bell do Chiclete: “Que pena! Fazem 21 anos que contrato e curto essa banda”. Sobre as polêmicas, Massinha escreveu: “Não, ninguém tem o direito de criar a sua própria versão”. Agora, os chicleteiros aguardam ansiosamente o dia 8 de novembro.

A última apresentação do Chiclete com Bell acontece na véspera do feriado municipal em um espaço fechado ainda a ser definido, onde só terá acesso o folião com ingresso e camisa do bloco. A festa ainda oferece a opção de curtir a banda de camarote.

SERVIÇO
Massicas na Rua
Dia 8/11 com Chiclete com Banana e Oito7Nove4.
Ingressos (camisas): R$ 50 e R$ 120 (camarote open bar)*
Vendas: Banca Central, Central de Ingressos, Ponto Cell (Av. Siqueira Campos) e Point do Ingresso.
*Até 21 de setembro.

Confira abaixo vídeo de parte da apresentação do Chiclete com Banana no Massicas na Rua, em 2010.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=7fSRttEZJHk’]

Deixe um comentário